André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

Presente de Alegria projeto social sem fins lucrativo.

Posted by André Rodrigues em 12/07/2010


Quem somos
O Presente de Alegria é uma organização não governamental sem fins lucrativos que oferece tratamentos humanitários através da alegria utilizando as técnicas desenvolvidas pelo Doutor Patch Adams, criador de métodos que revolucionaram a medicina e o mundo, mostrando a importância de se cuidar com Alegria. Conduzimos a alegria a todos os lugares onde houver pobreza, doença e necessidade considerando a ligação que existe entre o humor, o bem-estar e a saúde. Trabalhamos com três segmentos: hospitalar, idosos e o de crianças. As principais instituições visitadas são hospitais, asilos e orfanatos. Além destes segmentos criamos um trabalho paralelo apresentado nas escolas municipais e estaduais que buscam evitar a “Carência Educacional” mostrando o lado prazeroso e divertido de aprender recuperando assim crianças que já não possuem mais a atração pelos estudos tendo em vista situações como a violência física e moral que passam em seus lares.
Missão
Temos como missão ser uma Organização que ajuda a todo custo os que necessitam levando a alegria para os quatro cantos do mundo. Buscamos caminhar em terrenos inusitados como hospitais, asilos, orfanatos e escolas proporcionando assim a cura através do riso, da atenção e da simpatia.

História
Após uma festa de criança onde o tema era baseado em palhaços por toda a parte, Ricardo Cabral, engenheiro e ator, levou consigo um nariz de palhaço que viria usar no trânsito da cidade de São Paulo, animando as pessoas que por sua vez estavam irritadas ao voltarem de seus locais de trabalho. Com isso ele descobriu que podia mudar a rotina dos seres humanos utilizando a alegria. Em 28 de Junho de 2006, após se aprofundar nas técnicas de Patch Adams e transcrever assim um ousado projeto humanitário com a ajuda de amigos que acreditavam na melhora do mundo, Ricardo fundou o Presente de Alegria, tendo como marco inicial a visita a um orfanato com crianças carentes. Isso desencadeou a procura pelo grupo por pessoas bem intencionadas e dispostas a ajudar fazendo com que o Presente de Alegria prosperasse rapidamente e fosse atuar também em cidades como Limeira, São José dos Campos, Santos e Rio de Janeiro.

Contato
Dra. Maricota
site:www.presentedealegria.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: