André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

10 Razões para terminar um relacionamento.

Posted by André Rodrigues em 22/09/2010


Quando é a hora de dizer tchau? Não é muito simples saber, mas se você já não se sente tão confortável ao lado dela (dele), sem dúvida, é um indício de que este pode ser o momento. Manter um relacionamento por tradição, tempo ou por pura comodidade pode não ser a melhor escolha. A fila anda!

De acordo com a opinião de especialistas em relacionamentos e comportamento, o melhor é pesar os valores de terminar uma relação duradoura, além de identificar o que se sente para não prejudicar a ninguém, mas uma coisa é básica: sem amor e, principalmente, sem respeito não é possível manter uma relação por muito tempo. Foi pensando nisso que decidi compilar alguns pontos de que chegou a hora de saber que adeus também foi feito para se dizer: bye bye, so long , farewell…

01- Já não convida para nada. Se antes era a eterna acompanhante aos eventos sociais, jantares, saídas com os amigos ou reuniões familiares, e de repente evita convidar para “que não se aborreça”, pode ser um claro sinal de que já não deseja estar ao seu lado.

02 – As comparações. Muitas pessoas tendem, ainda que não o digam explicitamente, a comparar com uma antiga relação. Mas quando esta comparação começa a ser direta, o melhor é cair fora. As frases são típicas: “ela era melhor, sabia seus limites”, “meu ex cozinhava muito bem, aquilo sim que era homem”, entre outras que ao certo deixam qualquer pessoa fula da vida.

03 – Preferem a tecnologia. Se for do tipo que prefere ficar tuitando o dia inteiro e escrevendo bobagens no Orkut e dá uma desculpa boba para não ir ao cinema com você pois pode baixar o filme de graça na internet, é hora de repensar a relação. Ninguém consegue viver sendo preterido por gadgets eletrônicos, chats, videogames, notebooks. Esqueça do tipo, sua única tara é a tecnologia.

04 – Primeiro a academia. Se ele (ela) gosta de cuidar do corpo e passa mais tempo que o normal na academia, pode ser um sinal de que não esteja se cuidando para você, ainda mais se preferir malhar do que ficar ao seu lado. Talvez a academia tenha uma razão mais poderosa do que simplesmente a malhação.

05 – O tempo, seu pior inimigo. Após planejar e planejar uma saída com ele (ela), diz que não poderá porque tem muitos compromissos inadiáveis, óbvio nenhum é ao seu lado. Se realmente se importasse, você faria parte de pelo menos um desses compromissos.

06 – Amizade próxima com ex. Esta é uma situação muito chata. Você sabe de antemão que os dois se conhecem muito bem e como todo ser humano não é perfeito, recaídas acontecem.

07 – Ciúmes. Os ciúmes são algo relativamente normal, mas há níveis suportáveis. O mais leve é inclusive bonito, porque demonstra que ele (ela) teme te perder, mas quando isto chega a níveis muito altos, esquece, não vale a pena.

08 – A violência. A violência verbal ou física nuca deve ser tolerável em uma relação, sobretudo porque se acontece uma vez, é certo que crescerá pouco a pouco. Não existe tapinha, puxão, empurrão de amor, não existe a desculpa de que “eu perdi a cabeça”… é melhor que perda também o parceiro, antes que você se torne um Amélio ou que vá engrossar as estatísticas da lei Maria da Penha.

09 – Manipulador(a) em potencial. É comum que algum dos dois queira fazer algo e manipule o outro sutilmente para que concorde, mas não deve ser algo recorrente.

10 – Acordos e desacordos. Um casal não ideal, mas sim estável é aquele que aceita os pontos -mesmo os discordantes- da outra pessoa, e faz com que os seus sejam também respeitados. À hora de planejar é bom compartilhar e ceder uma e outra vez. Mas se ambos são como a água e azeite à hora dos planos e das decisões, é melhor parar por aqui, porque não chegarão nunca ao mesmo ponto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: