André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

Como a sua fé pode influenciar a sua carreira?

Posted by André Rodrigues em 03/10/2010


By Aristides Girardi CEO at Starhunter.

Independente da religião ou cultura de cada um, temos algo em comum, a prática da fé.
No mundo corporativo há pouco espaço para este tipo de discussão mas há um universo infindável para a sua aplicação.
Pensamento positivo, estímulo, motivação, time, participação, são alguns dos termos da moda, sem falar nas dezenas de termos importados de outros idiomas.
Hoje parei por alguns minutos para uma reflexão. Existem ainda no Brasil centenas de executivos que estão sem trabalho, alguns desses ainda atravessando por dificuldades de ordem financeira, turbulências no casamento, problemas de saúde na família, perdas familiares, auto estima “arranhada” pelas garras da falta de sensibilidade de pessoas à sua volta, e tantas outras situações que podem com o tempo provocar infiltrações danosas em várias áreas da vida, da saúde, do psicológico e do profissional de qualquer SER normal.
Lutas todos temos é verdade, tudo isso que escrevi que um executivo desempregado pode estar passando, nós também passamos ou estamos sujeitos a passar…é verdade também.
Só que hoje gostaria de fazer uma pausa para falar com estes pais de família, maridos, filhos que tem à sua volta uma responsabilidade e que podem estar experimentando sentimentos de medo, de derrota, de dúvida, de decepção, de amargura, de solidão, de rejeição e por que não dizer, de renúncia.
Há uma força superior que está olhando por você. Há uma saída.
Sem entrar em discussões filosóficas, religiosas, positivistas ou qualquer outra, todas válidas e respeitosas, o objetivo hoje é focarmos no recurso, na base, na solução, de forma simples e direta.
A experiência de vida como executivo durante 25 anos e nos últimos 10 como headhunter tem ensinado que às vezes a saída, a solução está mais próximo do que pensamos e imaginamos.
Poderia aqui contar uma série de experiências bem sucedidas influenciadas pela minha fé, mas hoje o foco são nossos colegas executivos que estão desempregados é de uma forma especial a eles que estou me dirigindo, com a licença das centenas de executivos leitores, cuja participação é importante nesta discussão.
Aqueles que estão trabalhando e já passaram por experiências de desemprego, poderiam contribuir compartilhando como a sua fé influenciou a sua carreira, em especial naqueles momentos sem trabalho, sem renda, às vezes numa longa espera. Como foi a sensação de NUNCA TER DESISTIDO! NUNCA TER PARADO DE LUTAR!
Como é bom estar trabalhando, ter renda, poder cumprir suas obrigações, manter filhos na escola, comprar, viajar, contribuir, produzir, desenvolver…é muito bom.
É fácil acreditar naquilo que vemos e sentimos. Já não é tão fácil acreditar naquilo que não vemos, não sentimos, mas apenas cremos!
Há um texto na bíblia que gosto muito e uso em algumas palestras, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” Hebreus 11:1″
Os indicadores às vezes nos provocam pânico e até vontade de desistir, de largar a carreira, inventar qualquer coisa para sobreviver, dar um tempo, por a culpa na idade, na sociedade, no governo, no ex-chefe, numa decisão tomada, enfim, tudo é motivo para dar brecha ao desalento.
Esta discussão é para proativamente prestar uma modesta contribuição aos colegas executivos que por ventura estiverem sentindo o peso da falta de um emprego ou continuidade de suas carreiras.

NUNCA DESISTA! NUNCA PARE DE LUTAR!
E aos executivos e executivas que estão trabalhando e sentirem o desejo de compartilhar a pergunta é simples: COMO A SUA FÉ PODE INFLUENCIAR A SUA CARREIRA?

Uma resposta to “Como a sua fé pode influenciar a sua carreira?”

  1. beth said

    muito bom…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: