André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

A Parábola do Semeador.

Posted by André Rodrigues em 22/10/2010


Jesus disse que há 4 tipos de terrenos onde se semeia a sua Palavra.

São eles: à beira do caminho; solo rochoso; entre espinhos; solo fértil (terra boa).

Certo homem saiu para semear. Quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, e as aves comeram tudo. Outra parte das sementes caiu em terreno aonde havia muitas pedras e pouca terra. As sementes brotaram logo porque a terra não era profunda. Mas quando o sol apareceu, as plantas se queimaram, e elas secaram porque não tinham raízes. Outras sementes caíram entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Mas as sementes que caíram em terra fértil, deu boa colheita, produziram na base de cem, de sessenta e de trinta grãos por um. E Jesus terminou, dizendo: “Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam”. Mt 13.1-9

O próprio Jesus explicou para seus discípulos o que significa esta parábola porque aos que crêem na sua Palavra é dado entendimento aos mistérios do Reino de Deus.

Vejamos então o que explicou Jesus em Mt 13.18-23:

Então escutem e aprendam o que a parábola do semeador quer dizer. Aqueles que ouvem a mensagem do Reino, mas não a entendem, são como as sementes que foram semeadas na beira do caminho. O Maligno vem e tira o que foi semeado em seu coração. Ficar à beira do caminho é ouvir a Palavra de Deus e não buscar o entendimento dela por falta de interesse. (Mt 7.7-11 / 2Co 4.4-4)

As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são os que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz. Quando surge alguma tribulação, sofrimento ou perseguição por causa da mensagem, logo abandona a sua fé. Ficar em meio às pedras é ouvir e aceitar a verdade do evangelho, mas fechar o coração e não aceitar a mudança de vida gerada pelos ensinamentos de Jesus Cristo. (1Jo 2.15-19 / Ef 4.17-19)

Outros são parecidos com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Eles ouvem a mensagem, mas quando aparecem as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas, elas sufocam a mensagem, e eles não produzem frutos. Ficar no meio dos espinhos e ouvir a Palavra de Deus e depois desistir dela por preferir as práticas de pecado que até então se praticava. (2Pe 2.20-22)

E as sementes que foram semeadas em terra boa são aqueles que ouvem, e entendem a mensagem, e produzem uma grande colheita: uns, cem; outros, sessenta; e ainda outros, trinta vezes mais do que foi semeado. Ficar na Terra Boa é se firmar e permanecer na Palavra de Deus, passar a viver e colocar em prática no seu dia a dia todos os seus ensinamentos à medida que os aprendemos. (Jo 8.31,32 / 15.7-10)

Uma resposta to “A Parábola do Semeador.”

  1. Tay Rodrigues said

    Se todas as pessoas seguissem esse passo o mundo seria outro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: