André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

Escolhas.

Posted by André Rodrigues em 10/11/2010


1 – Introdução.

Sabemos que fazer escolhas não é uma tarefa muito agradável, pois a partir do momento em que escolhemos, consequentemente abrimos mão de uma ou mais coisas que estavam ao nosso dispor.

De uma forma geral, o mundo, diariamente, nos impõe escolhas. Seja no trabalho, na faculdade, nas rodas de conversas, em casa, na igreja, ou em qualquer outro lugar, somos levados a fazer escolhas. Escolhemos nossos amigos, nossos conjugues, nossa profissão, enfim, nossa vida é uma escolha.

Diante de tantas opções, por vezes, ou melhor dizendo, na maioria das vezes, tomamos escolhas erradas. Escolher corretamente é um grande desafio para todos nós, pois nossas escolhas determinarão o lugar onde estaremos amanhã, ou seja, determinarão o nosso futuro.

Em um cenário cada dia mais globalizado, onde os valores e as tradições estão sendo perdidos e invertidos, mister se faz, para nós cristãos, saber fazer a escolha certa, pois nossas escolhas implicaram em responsabilidade e renúncia.

2 – Escolher implica em responsabilidade.

Quantas vezes já nos arrependemos por escolhas erradas. Reclamamos por que somos infelizes ou porque não tivemos sucesso em determinada área da nossa vida. Engraçado que, no momento em que vamos fazer alguma escolha, não pensamos no resultado desta escolha no futuro e qual será a sua conseqüência. Por vezes, somos levados pela emoção, pelo desejo ou pela dúvida, com isso fazemos escolhas ruins.

No momento em que fazemos uma escolha, logo assumimos uma carga de responsabilidade que iremos carregar até o cumprimento ou desfecho dela. Assim, escolher também significa se responsabilizar, por isso devemos fazer nossas escolhas de forma consciente e madura, para que não venhamos a nos arrepender no futuro.

É importante estarmos cientes que nossas escolhas dificilmente estarão adstritas a nós mesmos. Na maioria das vezes fazemos escolhas que envolvem outras pessoas, por isso devemos ter em mente que o resultado de uma escolha errada pode acarretar em decepções e lágrimas derramadas, pois as pessoas nem sempre estarão predispostas a aceitar as nossas decisões.

3 – Escolher implica em renúncia.

A partir do momento em que fazemos uma escolha, logo renunciamos outras opções que estavam ao nosso dispor.

Portanto, devemos estar cientes de que iremos renunciar alguma coisa no momento em que fizermos nossas escolhas. O versículo 13 e 14 de Mateus 7 nos diz que existem dois caminhos: o estreito e o largo. O caminho largo é aquele que é fácil, tranqüilo, porém é aquele que leva a morte. Ao contrario do caminho estreito que é o caminho difícil e com muitas tempestades, mas é o único caminho que nos leva a vida, vida esta, ao lado de DEUS no céu.

A vida com Cristo é uma vida de renúncia, de comprometimento radical, que por vezes esta em descompasso com o mundo, que como sabemos “ jaz do inimigo”.

4 – Conclusão

Diante de tantas opções que nos são apresentadas no dia a dia, podemos dizer que saber escolher é uma virtude dada por Deus, a qual somente será alcançada a partir do momento em que tivermos intimidade com Ele.

Por isso, devemos sempre nos indagar se estamos pedindo a orientação de Deus na tomada de nossas decisões, pois a escolha certa, em qualquer momento de nossas vidas, é aquela que é feita considerando a boa, perfeita, agradável e soberana vontade de Deus.

Nos conforta saber que, muitos outros servos de Deus trilharam o caminho estreito, enfrentaram provações, lutas, decepções, mas no fim alcançaram a vitória. Contudo, foram finalmente recebidos por Deus em sua porta estreita, a porta do céu.

Por fim, é importante citar a última parte do versículo 14 de Mateus 7, que em seu texto é bem incisiva ao dizer “que são poucos os que entram por esta porta estreita”. Assim, pressupõe-se uma relativa solidão durante a caminhada, embora possamos ter a certeza da companhia de Jesus. Isso nos enche de motivação para continuarmos a caminhada, vencer os obstáculos e encontrar o sentido da verdadeira vida que somente Deus pode dar.

Uma resposta to “Escolhas.”

  1. Olá André, um bom dia, hoje li seu post sobre “escolhas”, é uma benção, que você seja usado por Deus cada vez mais, para falar na vidas das pessoas! Deus te abençoe.
    Provérbios 1:7a -(” Para Ser Sábio é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor.”)
    Provérbios 12:14 -(” Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer.”)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: