André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

A Arte do Viver e do Conviver.

Posted by André Rodrigues em 16/11/2010


Em tempos de globalização, cada vez mais o indivíduo nada na contracorrente. No entanto, a despeito do que sugere o conceito de aldeia global, cresce o interesse pela busca do eu interior. Mas, para se ter sucesso nessa empreitada não podemos ignorar a importância das outras pessoas, principalmente daqueles com quem convivemos todos os dias, em nosso relacionamento pessoal ou profissional.

Na convivência, educamos e somos educados, ensinamos e aprendemos, influenciamos e somos influenciados, por meio das falas, dos gestos, das atitudes, enfim por meio da comunicação, seja ela verbal ou não verbal, intencional ou involuntária.

Essa complexidade, tão presente nos relacionamentos, nos ajuda a encontrar os rumos a serem seguidos, fornecendo subsídios para mostrar como o autoconhecimento e a autoconfiança devem ser encarados de maneira a se tornarem agentes importantes no caminho da valorização do viver e do conviver. Ao assumir essa influência, ficara óbvio o papel das emoções como fator determinante nos relacionamentos interpessoais. É nesse momento que se torna necessária uma consistência no diálogo, a fim de garantir uma troca especial de experiências visando resultados específicos.

Ao assumir a prática e passar à análise dos próprios objetivos, padrões de comportamentos, valores e sistema de crenças, novas maneiras de encarar o mundo virão como conseqüência, refletindo em um pensamento mais flexível, criativo e inovador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: