André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

Tomar água ajuda a controlar o apetite, mostra pesquisa.

Posted by André Rodrigues em 20/12/2010


Será que a batalha que a sociedade trava há um longo tempo com a “barriguinha indesejável” finalmente chegou ao fim? E a solução para este problema parece ser um agente controlador de apetite que não requer prescrição médica, não tem efeito colateral e custa muito pouco. Cientistas que participavam do 240º Encontro Nacional da Sociedade Química Americana divulgaram o resultado de um novo ensaio clínico confirmando que apenas oito copos por dia do “elixir”, preferencialmente antes das refeições, possibilita a perda de peso. E esse “elixir” do emagrecimento nada mais é do que a água comum.

Os estudos comprovaram que o aumento do consumo de água é uma eficiente estratégia para a perda de peso. Segundo Brenda Davy, Ph.D e responsável pela pesquisa, estudos anteriores comprovaram que pessoas na meia idade e idosos que tomaram dois copos de água logo antes de uma refeição comeram entre 75 e 90 calorias a menos nessa mesma refeição. No recente estudo que durou 12 semanas, as pessoas que beberam água antes das refeições, três vezes ao dia, perderam algo em torno de 2 kg a mais do que as que não aumentaram o consumo de água no mesmo período.

“As pessoas devem beber mais água e menos bebidas com alto teor calórico. Esta é uma maneira simples de controlar o peso”, disse Brenda Davy.

Brenda salientou ainda que há muito tempo as pessoas já vem percebendo que a água pode ajudar na perda de peso. O que muda é que agora há uma informação científica que comprove isso. Estudos anteriores insinuavam que beber água antes das refeições poderia reduzir o consumo de calorias. Faltava até o momento, no entanto, a “prova” concreta que surgiu após um ensaio clínico e controlado que comprovou que a perda de peso entre aqueles que beberam água antes das refeições foi realmente maior do que aqueles que não beberam.

O estudo incluiu 48 adultos entre 55 e 75 anos que foram divididos em dois grupos. Um grupo tomou dois copos de água antes das refeições e o outro não tomou. Para todos os indivíduos foram servidas refeições de baixa caloria. Durante as 12 semanas, os que beberam água perderam 7 kg enquanto que aqueles que não beberam perderam cerca de 5 kg.

Brenda disse que a água pode ser tão eficaz simplesmente por encher o estômago de algo que não tem caloria. As pessoas se sentem satisfeitas e acabam ingerindo menos calorias durante as refeições. O aumento do consumo de água também pode ajudar as pessoas a perderem peso se elas passarem a beber água no lugar de outras bebidas que contêm calorias, por exemplo.

Outras bebidas que contenham adoçantes também podem ajudar na diminuição da ingestão de calorias e perda de peso, disse Brenda. No entanto, ela aconselha a não ingerir bebidas adoçadas com açúcar e xarope de milho rico em frutose uma vez que são muito calóricos. Uma lata de refrigerante, por exemplo, contém cerca de 10 colheres de açúcar.

Brenda salientou que ninguém ainda sabe ao certo qual a quantidade ideal que uma pessoa deve beber de água por dia. O Instituto de Medicina – que aconselha o Governo Federal Norte-Americano sobre ciência, diz que as pessoas saudáveis podem simplesmente deixar a sede servir como guia. Ele não determina exatamente qual a quantidade ideal de água, mas estabelece como recomendação em geral que as mulheres devem tomar cerca de 9 copos de líquido por dia (tanto faz a bebida, incluindo água) e os homens cerca de 13 copos por dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: