André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

Duas portas e dois caminhos.

Posted by André Rodrigues em 28/01/2011


Duas portas e dois caminhos

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.” Mateus 7:13-14.

Introdução

Ensino de Jesus sobre os que andam pelo caminho que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço.Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas, a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas (com Cristo e sem Cristo, céu e inferno).

Duas portas e dois caminhos

1) Porta Larga: Refere-se ao estilo de viver sem controle, desregrado, sem princípios,  sem valores  e pecaminoso. Este é o caminho que conduz ao inferno – o nome da porta é EGOÍSMO.
Caminho Largo:
Comodidade e o conforto do mundo. Bastante espaço para o pecador e seus pecados. Tem uma aparência florida.

O Caminho espaçoso leva a destruição, desperdício, perda de tudo que é valioso para a existência. Destruição significa: limitação apertada, confinamento, prisão até que tudo seja destruído por meio de tensão esmagadora.

Em Gálatas 5:19 As obras da carne são manifestas: imoralidade pecados da área sexual relacionamento sexual entre solteiros,  pratica sexual ilícita, relacionamentos fora do leito do matrimonio adultério, prostituição, impureza, orgias swing, lascívia indivíduo sensual libidinoso desregrado toda conversa e maldade toda conversa envolve sexo qualquer brincadeira e de safadeza vive com a mente perturbada  conduta sexual desregrada sadomasoquismo vive em função da sexualidade, libertinagem tudo aquilo que contamina o espírito a alma e o corpo, idolatria de imagens objetos cristais time de futebol filho carro tudo que ocupa o lugar de Deus, descriminação racial social física, homicídio provocar a morte, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, iras, egoísmo, soberba pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, facções divisões, hedonismo busca egoísta dos prazes materiais, inimizades, invejas o desejo de ser ou de ter em relação ao outro, vícios droga cigarro embriaguez,  gula, e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

2) Porta Estreita: Refere-se ao estilo de vida rigorosamente com disciplina na verdade e no caminho de Deus conforme seu filho Jesus veio nos ensinar aqui na Terra. Este é o caminho da Salvação para vida eterna ao lado do nosso Deus.

Caminho Estreito: Não oferece espaço suficiente para passarmos com todo nosso volume de imoralidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, ele se alarga, expande, dilata-se, adquire paisagens, prosperidades e glória – Jesus é o único caminho para a salvação porque Ele é o Único que pode pagar o preço pelos nossos pecados. Deixe de fazer sua vontade e comece a fazer a vontade de Deus.

A porta e estreita e o caminho é apertado e estilo difícil entrar e difícil viver porque você tem que renunciar os pecados, aceitar a rejeição, lugares, status glamour social e todas as tentações que o mundo tem para oferecer que não são de Deus. Valores do caminho estreito – Arrependimento dos pecados e aceitar Jesus como seu único Salvador e Senhor.

O caminho estreito leva a uma vida plena sem pecados, tristeza e sem dor a vida eterna ao lado de Deus.

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai (DEUS), a não ser pelo Filho (JESUS).

Conclusão

O Pai nos dá duas opções e nos aconselha a escolher o caminho da vida.

Já escolheu o seu caminho?
A resposta é sua, creio que você tem apenas duas opções: SIM/NÃO.

Entrar pelas portas é uma questão de consciência, liberdade e escolha, – A trajetória da sua vida passa a ser moldada pela escolha. Não é o destino que determina o seu futuro, e sim a sua escolha.

Uma resposta to “Duas portas e dois caminhos.”

  1. Edna Pinheiro said

    Talento, criatividade, comunicativo,entre tantas outras qualidades que você possui… gostaria que você escrevesse um artigo ou reflexão sua… de preferência bíblica, extrair ensinamentos da Palavra do Senhor é maravilhoso… Ministre pra gente André, exercite esse dom… você tem potencial…acima de tudo você tem o Espírito Santo que te ajuda… acredito em você… bju

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

«
 
%d blogueiros gostam disto: