André Rodrigues

Sou apaixonado pela vida, família, amigos e Deus acima de tudo.

  • Paty very good. Aniversário de 11 anos da Ana Clara. Amor eterno! Parabéns Mãe! kit completo agora o bicho vai pegar 😆 Juju

“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você”.

Posted by André Rodrigues em 25/02/2015


“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você”. Poesia imortal de Mário Quintana que se aplica ao mundo dos negócios. Este texto é dedicado para quem procura melhorar de vida, seja através de um novo emprego seja através de uma promoção na empresa onde está. Vejo pessoas ansiosas em progredir e angustiadas com a falta de uma oportunidade. Se já estão empregadas, não enxergam na sua empresa qualquer chance de melhoria. Se estiverem desempregadas, maior ainda é a inquietude, pois não conseguem encontrar um novo local para trabalhar. Ansiedade, angústia e inquietude, em dose exagerada, podem matar um profissional. Pessoas tristes, enraivecidas, envelhecidas pelo rancor e pela ambição e que não conseguem prosperar. Todos os dias falam mal da organização onde trabalham, descobrem mais e mais defeitos em seus chefes e invejam com alguma dose de maldade colegas ou conhecidos que evoluem. Sentem-se injustiçadas e acreditam que não são valorizadas adequadamente. Pessoas outrora alegres e sadias tornam-se amargas e não sabem que estão doentes. Os dias são cinzentos…

Supondo que tudo o que estes profissionais pensem e digam sobre empresas e sobre seus chefes e colegas seja absolutamente verdadeiro, mesmo assim eles estão no caminho completamente errado. Para acertar suas vidas, basta seguir o conselho de Mário Quintana: cuide de si próprio, esqueça os erros dos outros, esqueça a miopia dos seus chefes e o descaso de sua empresa. Esqueça que o mundo pode estar sendo injusto com você. Enquanto você pensa em todas estas ruindades e erros do mundo, você perde seu tempo, você esquece o fundamental: cuidar de si próprio como se cuidasse de um jardim. Cuide de sua aparência, de sua relação familiar, de sua religião, de sua saúde e de seu conhecimento profissional. Estude muito e trabalhe mais ainda. Mesmo injustiçado e ganhando pouco, mesmo até por vezes humilhado, trabalhe como um leão. Prepare-se. Você é um tolo se acha que trabalha para “os outros” ou “para o patrão”. Você sempre trabalhou e sempre trabalhará somente para você mesmo. Quando você faz corpo mole ou trabalha de má vontade, quando você se irrita e odeia seu chefe, você mata a si próprio. Deixe todos eles “prá lá”. Não deixe que eles ditem como você se comporta. Prepare-se. Doendo ou não, prepare-se. Pense apenas em ser um profissional melhor. Não é conselho de auto-ajuda ou poesia. É apenas prática. Sabe o que vai acontecer se você se preparar ao invés de desperdiçar seu tempo com raivas, críticas e fofocas bobas? Você será o jardim bem cuidado de que fala Mário Quintana. E, acredite, por favor, um jardim bem cuidado não fica sem as borboletas mais lindas. O mundo pode ser injusto, mas não é burro. Tudo o que vale a pena tem dono. Nunca vi, repare bem, nunca vi em quase trinta anos de trabalho, alguém bem preparado não progredir. Se existir esta situação, ela é a absoluta exceção, aquela que justifica a regra. E a regra é: prepare-se, prepare-se, prepare-se. Fale com gente mais inteligente do que você e caso não tenha dinheiro para fazer cursos ou para comprar livros, arranje. Lave chão, durma 4 horas por dia, mas arranje dinheiro para se preparar. Acha que não agüenta? Vai morrer? Pois saiba que é melhor morrer batalhando do que viver reclamando e fazendo fila no batalhão dos frustrados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: